Aos dez dias do mes de novembro do ano 2009, reuniram-se alguns conselheiros do CDE da EBIAS, junto aos senhores, Mauricio Comasseto, ,Presidente da APPEBIAS e do Sr Luiz Neto , amigo da Escola EBIAS, com a presença da senhora Marizilda, diretora da Unidade Escolar.Esperamos até as 19:30 horas para que pudessem chegar outros membros deste Conselho.Não havendo mais presenças a reunião foi iniciada, com a Diretora Marizilda, nos colocando sobre as rematriculas e matriculas para o ano 2010, j[á que este era o primeiro assunto de nossa pauta.O segundo assunto tratado, foi a presença de uma modalidade de arte marcial para nossos alunos, com inicio previsto para a próxima sexta feira.Após uma pequena conversa entre os presentes ficamos acordados que este momento não é propicio para que tenhamos nada novo na escola e que devemos esperar e conversar com os professores das areas esportivas que vem sendo trabalhadas durante este ano, pois percebemos que é necessario que se reveja os ideais e os objetivos de cada uma delas.,Portanto deveremos pensar sobre o assunto para o próximo ano, já que existe necessidade de comprar-se um tatame que importará em pelo menos R$ 1000,00 ( hum mil reais) e que a escola neste momento não possui nenhuma chance de compra.Quem sabe, colocando a proposta para a Escola Aberta /2010, seja possível esta compra.A terceira questão foi o que já temos conversado em reuniões anteriores quanto às faltas excessivas dos professores e a dispensa dos alunos, transformando-se em problemas sérios para a escola e para os pais.Sobre este assunto, ficou exclarecido que as faltas com atestado médico, não podem ser contestadas pelo diretor de escola e que cada funcionario pode dar tres faltas no mes, apresentando atestado de medicos particular.Não há por parte da prefeitura municipal de Florianopolis, uma cobrança quanto ao compromisso dos funcionários com a Escola, e quando a direção por entender que o funcionário não justificou sua ausencia , e aplica a Lei, dando-lhe uma falta código 04, é convidada a reavaliar e pagar o dia ao funcionário, por escrito.Assim, fica complicado mesmo.Ficou acordado que na hora de dispensar os alunos, nas ausências de professores será observado que os alunos que esperam irmãos, e cujos pais vem buscá-los na saída do turno, deverão permanecer na unidade escolar, em local onde possam estar acolhidos e onde suas presenças não causem prejuizos aos outros.A Senhora diretora, comunicou ainda que no próximo domingo dia 15 de novembro, a escola será utilizada pelo TRE, para aplicação de provas,e que o TRE esta à procura de fiscais para aplicação das provas e que será pago um valor de R$50,00 para cada pessoa e o horario de trabalho será das 14:00h até as 20:00 hs . Sem mais a tratar a reunião foi encerrada e vai assinada pelos presentes e por mim que lavrei esta ata.Florianópolis, 10 de novembro de 2009.Maria Cristina, Marizilda, Maurício, Elaine, Florisvaldo e Luiz Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário