Todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho Escolar deve ser avaliado, pelo menos, ao final de cada semestre.
Nessa avaliação, os Conselheiros e a comunidade escolar analisarão os aspectos positivos e negativos da atuação do Conselho, buscando tornar a sua atuação mais satisfatória.Para isto algumas questões podem orientar este trabalho:
1-Como foi o desempenho do Conselho Escolar em relação ao horário e à dinâmica das reuniões?
2-Como foi o relacionamento entre os Conselheiros?
3-Como foi o relacionamento dos Conselheiros com os seus segmentos?
4- A atuação dos Conselheiros foi realmente representativa?
5- Os segmentos apresentaram propostas para as reuniões do Conselho?
6 - O Conselho formou comissões? Como foi desenvolvido o trabalho das equipes formadas?
7-Qual a participação do Conselho na elaboração, na execução e na avaliação do Projeto Político-
Pedagógico (PPP) da unidade escolar? Atingiram seus objetivos?
8- Os segmentos foram mobilizados para a discussão e a avaliação do PPP da unidade escolar?
9- Foram realizados projetos? Estavam inseridos no PPP da unidade escolar? Atingiram seus objetivos?
10-Os segmentos foram informados sobre os encaminhamentos e as delibera-ções do Conselho?
11 -Os resultados dos encaminhamentos e deliberações do Conselho atenderam às expectativas da comunidade escolar?
12 -O Conselho mantém relacionamento com outras entidades organizadas do bairro ou município
13 -O que precisa ser mudado na atuação do Conselho? O que deve ser mantido ou melhorado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário