sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Avaliando o Conselho de Escola

Todo o trabalho desenvolvido pelo Conselho Escolar deve ser avaliado, pelo menos, ao final de cada semestre.

Nessa avaliação, os Conselheiros e a comunidade escolar analisarão os aspectos positivos e negativos da atuação do Conselho, buscando tornar a sua atuação mais satisfatória.Para isto algumas questões podem orientar este trabalho:

1-Como foi o desempenho do Conselho Escolar em relação ao horário e à dinâmica das reuniões?

2-Como foi o relacionamento entre os Conselheiros?

3-Como foi o relacionamento dos Conselheiros com os seus segmentos?

4- A atuação dos Conselheiros foi realmente representativa?

5- Os segmentos apresentaram propostas para as reuniões do Conselho?

6 - O Conselho formou comissões? Como foi desenvolvido o trabalho das equipes formadas?

7-Qual a participação do Conselho na elaboração, na execução e na avaliação do Projeto Político-
Pedagógico (PPP) da unidade escolar? Atingiram seus objetivos?

8- Os segmentos foram mobilizados para a discussão e a avaliação do PPP da unidade escolar?

9- Foram realizados projetos? Estavam inseridos no PPP da unidade escolar? Atingiram seus objetivos?

10-Os segmentos foram informados sobre os encaminhamentos e as delibera-ções do Conselho?

11 -Os resultados dos encaminhamentos e deliberações do Conselho atenderam às expectativas da comunidade escolar?

12 -O Conselho mantém relacionamento com outras entidades organizadas do bairro ou município

13 -O que precisa ser mudado na atuação do Conselho? O que deve ser mantido ou melhorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário