sexta-feira, 18 de setembro de 2009

A Pauta: Isto é muito importante....

A pauta é a relação de assuntos que serão discutidos em cada encontro do Conselho Escolar.

Todas as pessoas da unidade escolar podem dar sugestões de assuntos para a pauta. Os Conselheiros não devem ir para a reunião do Conselho Escolar sem saber quais são os assuntos da pauta. E sem terem discutido antes com seu segmento para saber o que o grupo pensa a respeito de cada assunto.

Na pauta não devem estar relacionados apenas assuntos referentes aos problemas da Unidade escolar. Aspectos positivos merecem atenção e podem ajudar a melhorar a qualidade social da educação.

Para que uma Pauta seja garantida uma maneira mais democrática de definição e pauta, sugerimos que seja feita uma consulta prévia para que os segmentos dêem sugestões.Todas as sugestões devem ser relacionadas e a lista afixada em local visível da unidade escolar para que todos tomem conhecimento dos assuntos que serão encaminhados para a reunião do Conselho.

No início da reunião, caso sejam muitas as sugestões, os Conselheiros deverão avaliar e definir quais são os assuntos mais importantes e prioritários que serão tratados naquele encontro.

Aqueles que não forem discutidos poderão ser colocados para fazer parte da pauta da próxima reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário